Calendário de Moda

7 e 12 de janeiro de 2008 Fashion Rio
Inverno 2008
 

O Fashion Rio, organizado na Marina da Glória, reúne jovens talentos cariocas no bom Rio Moda Hype (evento paralelo, mas dentro do mesmo espaço físico), marcas mais comerciais do Rio de Janeiro, além da moda praia inovadora e de qualidade, como a da grife Lenny. Gisele Bündchen é sempre a grande atração da temporada, desfilando com exclusividade pela Colcci. 

16 a 21 de janeiro São Paulo Fashion Week
Inverno 2008/09
 

A principal semana de moda brasileira traz não só as marcas comerciais mais importantes do país, como Forum, Ellus e Zoomp, mas também jovens talentosas grifes como Neon, Raia de Goye e Fabia Bercsek, somando cerca de 50 representantes da moda nacional. O precoce e já consagrado estilista Alexandre Herchcovitch é um dos grandes destaques da semana de moda, junto com nomes como Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho.  

17 a 20 janeiro de 2008 Paris/Prêt-à-Porter Masculino
Inverno 2008/09 
 

As marcas da moda masculina que se destacam pelo estilo, glamour e ousadia desfilam em Paris. Nomes com Yves Saint Laurent, Galliano, Givenchy, Dior, Hermès e Louis Vuitton estão entre as estrelas do evento.  

21 a 24 de janeiro de 2008 Paris/Alta-Costura
Primavera-verão 2008
 

Para poucos e abastadíssimos, a temporada de alta-costura parisiense costuma atrair celebridades na platéia, à procura do próximo vestido que usarão no tapete do Oscar. É onde, aliás, os modelos de maisons como Chanel, Yves Saint Laurent, Galliano e Gaultier mais ganham exposição.  

10 a 16 de fevereiroLondres/Ready-to-Wear Feminino
Inverno 2008/09 
 

A Semana de Moda de Londres é relativamente nova (1983), mas já foi uma das mais aguardadas, por seu caráter de ousadia e vanguardismo. Depois de perder alguns de seus nomes mais importantes como Alexander McQueen e Hussein Chalayan, aposta nos jovens talentos ingleses, e no desfile da marca mais despojada de Marc Jacobs, a Marc by Marc Jacobs.  

18 a 25 de fevereiro Milão/Prêt-à-Porter Feminino
Inverno 2008/09 
 

A semana de Milão (Milano Moda Donna) atrai a atenção do mundo todo por contar em seu elenco com uma das marcas mais desejadas e copiadas do mundo, a Prada. A moda italiana é conhecida por um prêt-à-porter de luxo aprimorado, calcado na alfaiataria e subvencionado pelos acessórios em marcas como Fendi, Dolce & Gabanna, Gianni Versace, Roberto Cavalli e Giorgio Armani. 

26 de fevereiro a 4 de março Paris/Prêt-à-Porter Feminino
Primavera-verão 2008 
 

Paris continua sendo a meca da moda mundial. Durante a semana prêt-à-porter parisiense, os olhos fashion de compradores, imprensa e fashionistas de todo o canto do planeta se voltam para as coleções e tendências apresentadas no evento. Alguns dos nomes mais tradicionais da moda mundial, como Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, se unem a algumas das mais importantes marcas da atualidade, como Alexander Mc Queen e Viktor & Rolf.  

(datas sujeitas a alteração)  

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: