Lenços, a peça da vez!

lencos-peca-verao-2008.jpg 

 Um dos estilistas mais influentes da atualidade, Nicolas Ghesquière, diretor de criação da grife espanhola Balenciaga, está dando o que falar. Ele deixou os fashionistas de plantão enlouquecidos ao fazer de um simples pedaço de pano a sensação do momento.Os lenços étnicos, inspirados nos keffiyeh árabes (lenço usado na cabeça pelos homens palestinos para se protegerem do sol), que apareceram no mundo da moda nos anos 80 e já andavam sumidos por um algum tempo, foram resgatados pelo estilista na coleção para o inverno 2008, apresentada em Paris, e tornaram-se a coqueluche da estação para os amantes da moda.

Ghesquière usou as ruas como inspiração e desenhou modelos super coloridos, que levam moedinhas marroquinas penduradas nas pontas. “É um grande mix – street com símbolos e cores que são bem multiculturais”, diz.A peça é enorme sucesso nas ruas de Londres, Paris e Nova York. Mas quem foi que disse que você precisa pegar o próximo vôo e correr para as capitais da moda para ter o seu? Os lenços já chegaram por aqui e foram mania nas passarelas tupiniquins da última temporada, para o verão 2008, onde aparecem em diversas formas e amarrações. Reinaldo Lourenço, na onda das divas hollywoodianas dos anos 40, cobriu a cabeça das modelos com lenços florais, que são puro charme. Mas os lenços não servem só como acessório, são usados também como base para roupas. A Cia Marítima trouxe túnicas super estampadas, que lembram muito os foulards ( lenços quadrados de seda) da grife francesa Hermès. O estilista Alexandre Herchcovitch, em seu último desfile para a Cori, usou o cangaço e a força da figura de Maria Bonita como inspiração para colocar na passarela modelos bem discretos, presos no pescoço por canutilhos de metal. Já as grifes Colcci, Sommer, V.Rom e Cavalera trazem versões moderninhas e amarram o acessório das mais diversas formas possíveis, sem a menor pretenção de proteger, mas apenas de enfeitar.

Independente de qual seja a inspiração ou o modelo, a peça é um diferencial ao se vestir e deixa qualquer composição atual. A regra vale tanto para mulheres ou homens e pode ser usada com diversos estilos de roupa, sem precisar gastar muito. Há opções para todos os bolsos. Você pode encontrá-los em brechós ou ainda em lojas de departamento com preços mais acessíveis.

O lenço funciona super bem para o calor tropical com combinações mais leves. A dica é usá-lo com shorts e regata, nada de looks muito pesados. Agora é só escolher o modelo e o tipo de amarração que mais lhe agrada e arrasar neste verão.

8 Respostas

  1. Adorei essa nova tendência de usar o lenço árabe em composições do dia-a-dia realmente dá um diferencial, o problema é que ele não está tão acessível assim, queria saber onde posso achar o tal, por um preço “popular” se possível, obrigada.

    Parabéns pelo site!

  2. Boa tarde. gostei muito das novas tendencias, so gostava de saber onde posso encontrar estas peças. Se me poderem enviar um catalogo com preços agradecia.enviem me para o meu email Os melhores cumprimentos.

  3. Gostaria que me enviassem fotos das estampas, eu comprei alguns.com bolinhas,xadrez,liso…mas gostaria de ver fotos!!
    Obrigada!!

  4. Ola.Gostaria que me enviassem fotos e formas de como usar os lenços arabes pois comprei mas não sei direito como usar e com o que combinar eles são xadres(vermelho,preto,verde claro).
    Obrigada!

  5. Os lenços são facilmente encontrados na 25 de Março e os preços são bem acessíveis.
    Estou adorando esta moda!

  6. GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM FOTOS E FORMAS DE COMO USAR OS LENÇOS NO VERÃO COM CAMISETAS, VESTIDOS ETC.
    OBRIGADA.

  7. GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM FOTOS E FORMAS DE COMO USAR OS LENÇOS NO VERÃO COM CAMISETAS, VESTIDOS ETC.
    OBRIGADA.

  8. gostaria que me enviaçem fotos com e me ensinacem como fazer os nós dos lenços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: