Balanço das Semanas de Moda para o Verão 2009

O que foi apresentado nos desfiles do SPFW e do Fashion Rio para o verão 2009 contem tudo o que a moda atual disponibiliza para consumo com alguns toques diferenciais, seja nas cores e mix de texturas bastante usáveis como nas formas amplas que vem sustentando a silueta dos trajes atuais.

Apresento para vocês o que marcou as duas semanas de moda mais importantes do país e que dominará a personalidade das antenadas:

 

As calças mais vistas foram as famosas sessentinhas boca de sino e as pantalonas. As versões Saruel quase todas as grifes apresentaram um modelo. No entanto, as calças retas que são atemporais e a febre das Skinny ainda continuam fazendo parte do guarda roupa brasileiro, principalmente se as peças forem índigo, azul ou preto. Básicaaaaaaaaaaaaaaassssssssss em qualquer produção!

 

As saias e os vestidos estão super democráticos, em todos os comprimentos.

 

Os acessórios mais freqüentes foram os lenços, no pescoço, na bolsa e na cintura, chapéus, enfeites de cabelo, pulseiras de preferências muitas em cada braço, sandálias e sapatos mais fechados, cintos estreitos e largos. Isso não significa que você tenha que aposentar a sua rasteirinha super chique de pedrarias e muito menos a suas sapatilhas que transformam qualquer produção conectada a inesquecível e atemporal Audrey Hepburn.

 

Os detalhes mais repetidos foram os babados, a febre deste verão 2009, mas tivemos também uma profusão de listras, xadrezes discretos com jeitinho de verão brasileiro, estampas florais e geométricas.

 

Os maravilhosos macacões em versões jeans, do claríssimo as lavagens desbotadas e também em diversos tecidos, comprimentos, larguras e decotes.

 

Os coletes para serem usados sobre regatas, camisas e vestidos. Com eles qualquer produção fica atual.

 

As cores com destaque para o bege neutro que disseminou em quase todos os desfiles, o branco e o preto clássicos que nunca saem de moda, o azul, toques cítricos e misturas de amarelos, laranjas, verdes e vermelhos a cartela dégradé de marrons claros, areia, ouro e afins.

 

Todos devem estar perguntando e as bolsas? Ah, claro que não poderíamos esquecer desse acessório riquíssimo e de muito charme principalmente para as mulheres. As maxibolsas continuam neste verão, mas atente para adquirir bolsas de tamanho grande, mas não tão “maxi”. As “bolsas malas” ainda estão fortes mas podem decair nas próximas estações. Já as bolsas carteiras estão predominando e deixam o look chique e atual. O brilho continua forte nesse verão e o dourado prevaleceu nos acessórios.

 

Agora seguem as minhas escolhas pessoais sobre a próxima estação!

 

Um beijo e até mais!

 

3 Respostas

  1. olá querida Lara,aqui é Denise da Monica Sanches.Amei seu site!!!

  2. Larinha, vc está demais. Mas esse site é a sua cara, continue que logol logo ele estará estoradoooooooooooooo, bjs e amo vc

  3. lindas todas as roupas!
    comtinuem senpre asssim: lindas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: