10 Chic Lições para tornar-se mais estilosa – By Glória Kalil

 

Amei essa reportagem do site Chic da Glória Kalil, ela é ma-ra-vi-lho-sa! Uma inspiração e tanto. Então aproveitei para deixar as antenadas com dicas bastante estilosas e super atuais.

Glorinha preparou uma lista com 10 itens que apareceram nas passarelas dos últimos desfiles de verão para deixar seu look inusitado!

 

 

 

10 Chic-lições para tornar-se mais estilosa

 

Conhecer as últimas tendências de moda é tarefa simples, já que elas costumam estar ao alcance das mãos para quem quiser pegar. Figuram do editorial da Gloria à capa da revista, até chegarem às vitrines das lojas, assim que as novas coleções são lançadas.

Ter estilo, no entanto, exige um pouco mais de elasticidade – de idéias, não de esforço físico! Quer praticar? Comece pegando leve: usar um acessório de peso ou mudar o jeito de pensar a roupa de festa são bons exercícios iniciais – e costumam gerar ótimos resultados em pouco tempo.

A seguir, uma lista com 10 itens tirados das passarelas do verão 09. Dá para começar a treinar seu estilo já nesta estação!

. Não pule a corda
Ela apareceu em forma de alça, redesenhando chapéus e até como cinto. Amarre-se nas cordas certas: rígidas, marcantes e multicoloridas, para enfeitar peças básicas. 

. Cocktail dress é must have
Deixe os longos e longuetes descansando e pule dentro de um vestido curto, bem charmoso, para rejuvenescer o visual na próxima festa.

. Menos índigo, mais blue
Lembra-se dos anos 1980, quando um bom blue jeans era azul claro, manchado ou quase branco? Estique-se de volta àquela época para ganhar ares de atual (mas invista nos modelos folgados).

. Uma cor de cada vez
Saia de casa, correndo, vestindo azul dos pés à cabeça. Ou vermelho. Ou amarelo. Escolha ao menos uma peça de modelagem ousada para não parecer que está de uniforme.

. Celebre as pulseiras
No plural mesmo: pulseiras. Use várias, coloridas, num braço só, ou mesmo nos dois. Se não gosta do acessório, tente um colar grande, marcante, com jeito de poderoso. Força!

. Linho é lindo
O tecido apareceu de monte. Mas como você é estilosa, vai usá-lo de maneiras inusitadas, como no vestido curto de festa ou no… Maiô! Tem fôlego?

. Firme os pés
Os sapatos estão cada vez mais pesados e masculinizados. Você, que é moça fina, vai contrastar a forma sisuda com cores bem femininas, como as pastel. Use-os com as pernas – em forma – de fora.

. Uma outra praia
Dia de folga: biquíni-cortininha-com-calcinha-de-lacinho não te parece infantilzinho demais? Experimente um modelo desconstruído ou extracomportado (nem que seja nos dias nublados, para não estragar a sua sagrada marquinha de sol, vá lá).

. Chapéu é cool
Um modelo fedora ou um panamá vão aumentar bastante a sua pontuação fashion. Esforço zero: só tem que combinar com o seu rosto e ser usado ao ar livre, de preferência.

. Seja inesquecível
Passe para o próximo nível: ouse sentir-se livre para pensar em novos jeitos de se vestir. Comece pela festa. Esqueça os cocktail-dresses-de-seda-com-brilho – que tal um vestido-escultura-abre-alas ou um feito de metal multicolorido? Você vai quebrar recordes de estilo

3 Respostas

  1. Parabens pelo site.Excelente!!!

  2. Ótimas dicas.!
    Adorei
    Parabéns

  3. Caramba, to cansada de me vestir como todos, sendo assim uma coisa monótona, eu não sou a alexandra eu sou um robô

    pelo amor de Deus preciso de um help pra mudar pro estilo alexandra de ser e deixar o robodismo de lado!!

    Haaaa (quis gritar)

    êlA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: