Novos talentos

 

O concurso novos talentos, promovido pelo Shopping Barra em Salvador, visa selecionar os novos nomes da moda que desfilarão na 12ª edição do Barra Fashion Bahia. Os candidatos devem produzir dois looks e quinze croquis para serem avaliados pela equipe responsável pelo concurso.

O evento tem a fama de revelar grandes nomes do estilismo baiano como Márcia Ganem e Luciana Galeão que hoje atuam em outros estados e países.

Destacando-se entre os finalistas do concurso 2008 estão o jovem etilista Vitorino Campos, Carola Hoisel e Renato Oliveira. Eles foram os selecionados para desfilar suas criações no desfile coletivo que será realizado em setembro, dedicado à nova geração de estilistas, estudantes de cursos de moda, além de autodidatas que já estão no exercício da profissão.

 

Carola  Hoisel
Nasceu em Ilhéus e desde pequena já gostava de moda. A vontade de trabalhar na área era tanta que a primeira opção no vestibular foi desenho industrial. Percebendo que o tema se distanciava do seu desejo de menina, a estilista cursou a faculdade de moda da Universidade Estácio de Sá (RJ). Novamente em Salvador, começou trabalhando como estilista de uma marca baiana. Com desejo de criar grife própria, Carola investiu em carreira solo.

Renato Oliveira
Deu os primeiros passos na carreira profissional elegendo o curso de dança da Ufba. Nessa etapa de vida, tomou gosto pelos figurinos dos espetáculos. Trabalhando como coréógrafo, ele transportou o dom da arte para a criação de roupas, conseguindo assim ser selecionado como Novos Talentos na edição passada do Barra Fashion. Agora, repete a dose com uma coleção que reflete sua preferência pelo patchwork.

Vitorino Campos
Praticamente nasceu dentro da fábrica de costura e fardamento da mãe. A tia também foi uma grande incentivadora da carreira pelo seu trabalho com alta- costura. Aos 17 anos, o estilista abriu uma loja em Feira de Santana, onde vendia sua grife própria. Depois de encerrar o projeto, entrou para o curso de moda da Unifacs, que já está prestes a concluir. Um grande marco na carreira foi ter vencido o concurso dos novos criadores da Expo de Moda.

O concurso foi composto por um júri de jornalistas e especialistas do ramo que analisaram os 16 escritos com projetos de coleções Primavera-Verão. Essa ação já se tornou uma vitrine para a visibilidade de novas promessas do mundo da moda, já que nomes de peso, como a estilista Márcia Ganem tiveram sua trajetória iniciada no concurso.

 

 

Foto: Vitorino Campos

Uma resposta

  1. Meu querido amigo, você é uma alma iluminada, meresse todo sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: