Hi-Lo, a moda agora é democrática!

A moda agora é democrática, sem regras claras, portanto cheia de perigos. Até a década de 50 a moda era autoritária.Era a manifestação de uma classe social. O sapato deveria combinar com cinto e com a bolsa. Atualmente a moda deixou de ser padrão representativo de classe social e passou a ser uma manifestação de identidade pessoal. Estamos no momento da liberdade…mas a liberdade não é nada fácil

.

Por incrível que possa parecer muita gente segue o estilo Hi Lo e nem sabe muito bem o que é. Hoje a moda gira em torno do estilo, e o hi & lo é a cartilha da moda atual. Hi vem de high, que quer dizer alto e lo vem de low, que quer dizer baixo, barato. Essa miscelânea traz um mosaico muito rico de informações, onde você pode misturar peças caras, de grandes marcas com peças baratas, inclusive encontradas em brechós ou nas grandes magazines

.

O hi/lo é um elemento fashion que se estende a diversos campos da moda, inclusive a decoração. Nas exposições e mostras de decoração em um mesmo ambiente misturam-se peças de design a peças encontradas em uma feira na esquina da sua rua. Podem-se misturar tecidos tradicionais com tecnológicos e até couro com seda. Não existe mais o que não combina, mas é imprescindível ter bom senso porque a mistura pode ficar ótima ou ser um desastre. É aqui que mora o perigo!

 

Para está conectado a essa proposta é preciso ter olho clínico e o mínimo de informação sobre moda. Afinal de contas, a roupa contém muitas informações sobre quem a veste, é uma forma de linguagem, de comunicação. Por isso a moda não é questão de tendência, mas de estilo próprio, de características peculiares, do seu jeito de ser, de ver a vida e é sem dúvida o retrato que damos para os outros de como queremos ser vistos.

 

A combinação da cor de sapato com bolsa, que ficou lá na década de 50, ditava um padrão referencial de classe social. Você se vestia para ser notado, para ser visto e conseqüentemente para ser incluído em uma classe social. Hoje a moda é democrática, acessível e traduz o seu estilo de ser. Todos sabem no fundo o que fica bem no corpo. Não existe fórmula mágica, não existe melhor resposta do que se olhar no espelho para se ver. Ter o seu próprio estilo é fundamental. A final, o estilo fica e a moda passa. A moda é oferta e cabe a cada um escolher o que melhor o representa para que você seja lida da maneira como você é.

 

A roupa deve deixar a pessoa a vontade. Aprendi que não existe nada mais deselegante do que uma pessoa tensa por causa da aparência. As mulheres hoje enfrentam um nível de exigência muito alto. Não é só o problema de ser chique, mas de dar conta de tudo. O padrão estético nos deixa diante de uma série de interrogações. Então, nada mais natural do que ser sempre você.

 

A democracia fashion está em alta!

 

ashley-tisdale-neil-george-061bolsa-prada

Bata Básica + Short desfiado + Óculos escuro + Bolsa Prada. Look básico, despretensioso mas aliado a uma bolsa de luxo da Griffe Prada.

ashley-tisdale-coffee-bean-091

Look branco total super básico + chapeu + Bolsa Griffe Louis Vuitton

Uma resposta

  1. Se o blog estava otimo, agora com a nova roupagem ficou excelente. Parabéns pelo novo formato. Beijos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: