Moda e etiqueta, by Glória Kalil!

 

Publicando aqui mais uma reportagem do site da chiquíssima Glória Kalil, que escreveu uma pequena história retratando muito bem a importância que a moda e a etiqueta têm no nosso cotidiano e em nossas atitudes. Para quem acha que moda e etiqueta é assunto fútil, temos aqui uma “bacia de água fria” para os preconceituosos e desinformados!

 

Moda e etiqueta, assunto sem importância? (by Glória Kalil)

 

Para os que ainda acham que moda e etiqueta são assuntos fúteis e sem importância, aqui vai uma pequena história. Há poucos meses tive um encontro com o presidente de uma grande empresa de cosméticos brasileira. Ao chegar, encontrei-o conversando com uns vinte e poucos jovens numa sala ao lado da sua.

Quando veio se encontrar comigo, contou que aqueles rapazes e moças eram os finalistas de uma convocação da empresa para três vagas de estagiários nas áreas de marketing, vendas e administração. Perguntei quantos candidatos haviam se apresentado e, para meu espanto, ele respondeu: setecentos!

Fiquei imaginando como seria a seleção de tanta gente e ele me explicou que ela é feita por empresas especializadas que vão eliminando os candidatos através dos currículos, onde observam o grau de escolaridade, os cursos complementares, o domínio de línguas, informática etc.

No fim, sobraram os 20 e poucos jovens que encontrei com ele na sala. E agora? Que critérios serão usados para a seleção final? “O olho no olho”, me disse o diretor. “Agora, o que vamos observar é como eles se vestem para vir trabalhar, como comem, como se portam à mesa, como se saem em  situações sociais mais formais”. Ou seja, como se vestem e como se comportam estes jovens.

Numa época de desemprego, como essa pela qual o mundo está passando, tudo conta. Moda e etiqueta são instrumentos fundamentais para uma pessoa se sentir à vontade em um teste desses, onde o grau de informação, de atualidade e de civilidade está sendo julgado. Não vejo nada de fútil ou sem importância nisso.

 

 

4 Respostas

  1. Excelente texto, só vem a confirmar que tambem devemos nos preocupar como se vestir. Para as pessoas que acham futilidade, é só ignora-las. Torna-se perda de tempo em discutir ou conversar sobre estes assuntos. Te amo ! ! !

  2. Achei muito interessante o texto supra citado,e gostaria dizer que a preocupação com o modo de nos vestir,é mais vista dentro das organizações do que imaginamos.Ele revela o que somos,ou que aprendemos a ser.

  3. Adorei o texto, pois muita gente nao se importa com sua aparencia.E o texto os ajuda a pensar mais sobre o assunto.

  4. Adorei o texto, pois muita gente nao se importa com sua aparencia.E o texto os ajuda a pensar mais sobre o assunto e como se portar diante de cada situação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: